Programa Fecha A Conta E Passa A Régua

Programa Fecha A Conta E Passa A Régua

Programa Fecha A conta E Passa A Régua.

Por Alex Garcia Garopaba.

 

No ultimo dia 20 de dezembro aconteceu à troca de comando do corpo de bombeiros militar de Garopaba, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades tanto políticas quando militares.

Os comandantes substituído e substituto passaram em revista a tropa.

Sai do comando do corpo de bombeiros militar de Garopaba o 1º Tenente BM Hoffmann que esteve à frente do pelotão por mais de quatro anos, com excelentes trabalhos na cidade e região.

Assume o comando o 2º Tenente BM Machado, conhecedor da cidade e região.

Em sua mensagem de despedida, o ex-comandante Hoffmann por muitas vezes teve sua foz embargada pela emoção.

As autoridades e publico presente acompanharam o batismo dos comandantes.

1º TENENTE BM Marcos R. Hoffmann, esteve há frente do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR de Garopaba, por quatro anos e três meses, neste tempo tivemos, curso de GUARDA VIDAS CIVIL, CBAE  CURSO BASICO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS, CAAE, CURSO  ATENDIMENTO A  EMERGÊNCIA, e também o 1º BOMBEIRO SHOW Garopaba que foi o maior sucesso na região, entre muitas outras ações.

Acompanhe a mensagem de despedida do ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba 1º Tenente BM Hoffmann.

Fonte pagina do Facebook.com

Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba.

Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba

Mensagem de Despedida do Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Garopaba  ???? ????

“… Sempre em que me imaginei fazendo um discurso de despedida, confesso que rezava para que esse dia demorasse muito a chegar. Pois eram tantos sonhos, tantas conquistas a realizar…

E enfim, chegou o grande dia.

Por várias vezes, busquei discursos de outras passagens de comando para me embasar e assim poder elaborar um bom texto de despedida. Porém – em tempo – me dei conta de que nada seria tão verdadeiro, que palavras ditas por mim mesmo – vindas do meu coração. E assim o fiz.

E a primeira palavra que me vem em mente é “Gratidão”. Pois foram 4 anos e 3 meses de muuuito aprendizado. Aprendi do primeiro ao último dia.

Portanto, hoje é um dia em que só tenho a AGRADECER.

Primeiramente a toda a minha família, a qual esteve sempre ao meu lado, nos momentos mais importantes dessa intensa caminhada. Fizeram-me enxergar sempre o melhor e o pior de mim mesmo – o que foi importantíssimo para meu crescimento tanto no âmbito familiar como Profissional. Amo vocês!

Agradeço ao comando, por confiarem a mim a nobre missão de estar a frente dessa tão importante Organização de Bombeiros Militar. Ao Sr. Coronel Mocellin e Coronel Cesar, pelos grandes aprendizados. Ao Ten Coronel Barcelos – por se fazer presente em todas as horas, apoiando e incentivando de forma precisa no meu crescimento como Oficial. Ao Capitão Rafael, por ter sido como um pai, com palavras tão importantes nas horas mais difíceis que passei – sou muito grato por isso. E a todos os Oficiais do 8º Batalhão – o qual me orgulho muito de ter sido parte dessa grande família de profissionais tão competentes – Muito Obrigado pelo apoio e pelo suporte dado na condução dos trabalhos deste Pelotão.

Aos meus companheiros de trabalho – Bombeiros Militares, Comunitários, Guarda Vidas Civis, e a todos funcionários que passaram por este pelotão. VOCÊS SÃO ESPECIAIS DEMAIS. Faltam palavras para dizer o quão valiosos vocês são. As conquistas e a evolução desse quartel são graças à competência DE VOCÊS.

E pra mim, a conquista mais valiosa de todas, é de ver hoje o nosso quartel uma FAMÍLIA. A união e o bom relacionamento que foram criados durante esses anos não tem preço. É gratificante demais hoje chegar ao quartel e ver a casa sempre cheia. Pois apesar de termos apenas três militares por dia na guarnição de serviço, sempre me surpreendo com algum militar de folga trabalhando e contribuindo para o efetivo serviço do quartel. Além dos Bombeiros Comunitários que cada dia se fazem mais presentes.

E eu faço questão de dizer aqui hoje o que eu sempre digo aos Srs.: Se para a comunidade, somos vistos como Anjos. Pra mim, tenho vocês (Bombeiros Comunitários) como os nossos anjos. O serviço que vocês prestam aqui conosco é grandioso demais.
Quantas datas comemorativas/feriados – como natal e ano novo, por exemplo – me surpreendi com a presença de Bombeiros Comunitários no quartel? Foram muitas vezes. E que isso valha de reflexão a todos nós sobre o quão importante é o nosso serviço.

Agradeço também de coração ao Ministério Público, Ao Poder Judiciário, a todos os órgãos da Administração Pública Municipal, à classe empresarial, Associações e a comunidade. Muitíssimo obrigado pelas parcerias firmadas com o Corpo de Bombeiros Militar e pela base de suporte administrativo, logístico, operacional, os quais possibilitaram diversas aquisições e os constantes melhoramentos na nossa estrutura, as quais são essenciais para oferecimento de um serviço de qualidade à comunidade.

Meu último pedido vai aos Srs. – principalmente ao Poder Público: Peço de coração que continuem sempre conosco nessa trajetória, nos auxiliando sempre em que puderem. Pois quando solicitamos qualquer tipo apoio, podem ter certeza de que muitas vezes não há mais para onde recorrer. E cada pedido tem apenas um único objetivo – O Bem e a Segurança da nossa comunidade.

Enfim, Agradeço a todos que passaram por minha vida durante esse período. Cada um de vocês contribuiu muito para que hoje eu seja uma pessoa melhor – mais evoluída em todos os sentido – profissionalmente, espiritualmente, como ser humano, amigo, pai, filho, e por aí vai.

Porém, o mais importante de tudo é saber que ainda preciso evoluir muito. E ter essa consciência me torna mais atento e confiante nesse processo. Pois é essa atenção que quero continuar direcionando às coisas mais valiosas que tenho hoje – minha saúde, minha família, meu trabalho.

E voltando a falar em sonhos – o sonho continua… Há muito ainda a se tornar realidade. Tenho certeza que logo logo grandes conquistas virão a tona, o que dará continuidade a um trabalho que vem sendo realizado desde 2005 na implementação do Corpo de Bombeiros Militar aqui em Garopaba. Todos os antigos comandantes e bombeiros que por aqui passaram fizeram parte da construção dessa grande história.

E agora, com a vinda de um novo comandante não tenho dúvidas que as coisas só tendem a evoluir ainda mais.
– Tenente Machado, desejo muito sucesso nessa caminhada. Pode ter certeza de que aqui contarás com pessoas muito especiais.

Por fim, peço perdão se em algum momento não atingi as expectativas que esperavam. De coração, saibam que meus erros sempre foram em busca do acerto. O objetivo final das minhas ações sempre foi o bem de todos.

Meus amigos… Quero lhes dizer que, esteja onde eu estiver, sempre levarei Garopaba e esse pelotão no meu coração.

Lembrem-se que:

“TUDO ACONTECE DO JEITO CERTO!”

MUITO OBRIGADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *