Projeto abre inscrições para jovens negros em Olinda (PE)

Projeto abre inscrições para jovens negros em Olinda (PE)

O projeto Nufac – Núcleo de Agentes de Cultura da Juventude Negra em Olinda/PE, promovido numa parceria entre a Fundação Cultural Palmares (FCP – MinC) e o Centro Cultural Coco de Umbigada, começa uma nova etapa. Jovens negras e negros, entre 15 e 29 anos, residentes em todo o território da Região Metropolitana de Recife (PE), podem se habilitar. As inscrições seguem até 30 de maio.

Os cursos são profissionalizantes, e serão certificados pela Secretaria de Educação de Olinda. Neste momento, serão abertas turmas para: web designer; desenho de produtos gráficos web; produção cultural; operação de áudio; e percussão popular.

Cada turma terá 24 alunos, e pelo menos metade das vagas será destinada a mulheres. Cada participante receberá vale-transporte e uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 120, paga aos alunos que alcançarem um percentual de frequência de, no mínimo, 70%.

Os interessados e as interessadas podem se inscrever pelo e-mail nufac.olinda@gmail.com, ou na sede do Centro Cultural Coco de Umbigada, em Olinda. Os documentos necessários são ficha de inscrição preenchida; carta de autodeclararão racial informando o pertencimento à raça negra; e cópias xerográficas do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade.

Fonte: 

Fundação Cultural Palmares via Portal Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *