Projeto trabalha inclusão por meio das pedaladas

Projeto trabalha inclusão por meio das pedaladas

Beiramar Shopping e CEDEP unem forças para equipar Projeto Pedaladas. Ação integra o evento infantil gratuito no vão central do shopping.

O Projeto Pedaladas, que integra o Projeto Fênix, do CEDEP – Centro de Educação Popular, entidade que integra a REDE IVG e que atua na comunidade do Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis, atende meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção e permanência destes na escola por meio de praticas corporais de aventura, visando mostrar outras possibilidades e caminhos. É um projeto itinerante, tendo em vista que a maior parte das ações se dá pelas ruas e estabelecimentos do bairro.

No projeto, por meio da prática do ciclismo e passeios de bike, as práticas visam proporcionar aos adolescentes o desenvolvimento físico, mental e emocional através da socialização, do entendimento de regras e respeito a limites, do desenvolvimento da persistência, do equilíbrio, da autossuperação e da superação em grupo.

Pela grande relevância do trabalho desenvolvido, o Beiramar Shopping e CEDEP unem forças para equipar o projeto Pedaladas, recolhendo doações de bicicletas e equipamentos e acessórios como itens de segurança etc. “Pelo segundo ano o Beiramar Shopping traz para seu evento de julho a ação social junto com o CEDEP. Todo mundo conhece alguém que tem em casa, num cantinho e sem uso, uma bicicleta antiga e que às vezes, está até ocupando espaço. Mas isso não é mais problema para um descarte correto e que ainda pode mudar vidas. É que a chancela social deste evento está apoiando o projeto Pedaladas. Diariamente, no horário do evento, das 14h às 19h45, até 11 de agosto, integrantes do CEDEP estarão no shopping para receber as doações e emitirem um “certificado” de participação e apoio ao projeto”, explica Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

A meta para este ano é arrecadar 40 bicicletas em bom estado. Para potencializar as doações, o Beiramar Shopping irá organizar o recolhimento de bikes para aqueles doadores que não conseguirem levar a magrela até o shopping, basta entrar em contato com o departamento de evento do shopping.

“A ação está inserida dentro do evento infantil, gratuito, que trouxemos para o vão central, o ORCS, onde seis ogros gigantes ambientam um circuito com atividades para as crianças, mas que também encantam os adultos”, finaliza Pamplona.

Serviço

O que: ORCS GIGANTES

Quando: 10 de julho a 11 de agosto

Onde: Vão Central do Beiramar Shopping

Quanto: Gratuito

Horário: os bonecos gigantes estarão à disposição para fotos no horário do funcionamento do shopping e o espaço de atividades gratuitas e doação de bikes das 14h às 19h45

Adriana Laffin

Sócia-Diretora

+55 (48) 9 9998.7675 |+55 (48) 3223.4647

adriana@apoiocomunicacao.com.br

www.apoiocomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *