Prova de pentatlo moderno é testada com obstáculos

Prova de pentatlo moderno é testada com obstáculos

O pentatlo moderno ganhou novos desafios para os atletas. Na primeira etapa da Copa do Mundo, disputada no início do mês, em Los Angeles, houve a inclusão de obstáculos na prova de laser-run do revezamento misto. Agora a modalidade conta com mais esse grau de dificuldade, que se soma às provas de esgrima, natação, hipismo e o laser-run.

“A adição de obstáculos ao nosso laser-run fará do revezamento um espetáculo mais interessante e extraordinário tanto para os nossos atletas como para o nosso público. Estamos no processo de refinar o tipo de obstáculo para não influenciar o fluxo e o ritmo dos atletas quando eles estão correndo”, explicou o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), o alemão Klaus Schormann.

A inovação é para aumentar as chances de o revezamento misto entrar no programa olímpico do pentatlo moderno a partir da Olimpíada de Tóquio em 2020. Hoje, apenas as disputas individuais da modalidades (masculina e feminina) fazem parte dos Jogos, embora o misto já seja tradicional nos torneios do esporte.

O modelo testado adicionou oito obstáculos ao percurso de 800 metros para cada uma das quatro séries do laser-run. “Esse é um passo lógico na evolução do formato do nosso amado esporte olímpico”, defende Klaus.

Os próximos testes do laser-run com obstáculos serão feitos na segunda etapa da Copa do Mundo, a partir da próxima quarta-feira (22), no Egito.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *