Resumo da sessão da câmara do dia 26/11/2019

Resumo da sessão da câmara do dia 26/11/2019

tiago

Em mais uma Sessão Ordinária da Câmara Fumacense, os trabalhos do Presidente: vereador Tiago Minatto (MDB) continuaM em um mesmo ritmo intenso de quando assumiu a cadeira da presidência do Legislativo no inicio do ano. Encaminhando-se para o fim do mandato, o Presidente do Legislativo continua defendendo o importante trabalho que os vereadores estão desenvolvendo perante a comunidade, destacando a transparência, seriedade e comprometimento com que o Legislativo vem trabalhando com o dinheiro público.

Projetos de Lei

Na ultima Sessão Ordinária desta terça-feira (26/11), os vereadores fumacenses aprovaram, em segunda votação, mais 16 projetos de Lei, totalizando, até o momento, entre Projetos avindos do Poder Executivo, Projetos de Lei Complementar e Projetos do Poder Legislativo, 132 Projetos aprovados na Câmara de vereadores fumacense, neste ano de 2019. O Presidente do Legislativo disse que gostaria de terminar o ano de 2019 limpando a pauta do Legislativo e fechar o mandato sem nenhum projeto tramitando na Câmara.

Mandato

O vereador Tiago Minatto (MDB) deixa o cargo de Presidente do Legislativo no dia 31 de dezembro, com muitas ações ligadas à transparência e utilização responsável de recursos. Uma das mais importantes ações foi à aproximação da população dos vereadores. O Presidente do Legislativo acredita que o próximo presidente continuará este trabalho de contenção de gastos, mantendo as mesmas despesas e trabalhará com responsabilidade.

Eleições do Legislativo

Faltando apenas duas sessões ordinárias para encerrar os trabalhos da Câmara, incluindo a sessão onde acontecerá a eleição para a próxima Mesa Diretora e Presidência do Legislativo para 2020.

Moção de Aplauso é apresentada pelo vereador José Carlos Bortolin

calita (2)

Proposta pelo Vereador José Carlos Bortolin (MDB), a Moção de Aplauso homenageia o Coronel da PM, Cosme Manique Barreto, Comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), do Município de Criciúma, pelos seus 36 anos de atividade perante a Polícia Militar, especialmente pelos seus respeitáveis e relevantes serviços prestados à segurança pública catarinense. A Moção foi aprovada, por unanimidade, e a honraria será entregue em outra ocasião.

Manutenções das câmeras de monitoramento são solicitadas por parlamentares

montagem 2 (1)

Devido aos recentes pedidos, os moradores de Linha Torrens vêm cobrando mais segurança na comunidade. Para saber como está a o funcionamento das câmeras de monitoramento da cidade, o vereador Dilanio Willian Sartor (PSD) e a vereadora, em exercício, Lucilene Pagnan Cechinel, também do PSD, fizeram uma visita a sede da Polícia Civil. Na visita, os parlamentares constataram que algumas câmeras de monitoramento não estão operando e as que estão, operam apenas em tempo real e não estão gravando. Diante desta situação, os parlamentares apresentaram uma Indicação ao Prefeito Municipal que, através do setor competente, sejam consertadas as câmeras de monitoramento, que estejam instaladas e que, atualmente estão inoperantes e, bem como promover o remanejamento de algumas câmeras em áreas de acesso à cidade. A vereadora sugeriu, ainda, que a Prefeitura faça um mapeamento das localidades de Morro da Fumaça que servem de acesso para outras cidades, para a implantação de novas câmeras nestes locais.

Parques infantis são solicitados pelo vereador DilanioDilanio

Representando e atendendo as reivindicações da comunidade de Linha Torrens, o vereador Dilanio Willian Sartor (PSD), propôs duas Indicações na Sessão desta terça-feira (26/11). As Indicações são voltadas ao lazer e solicitam ao Prefeito Municipal, a instalação de dois parques infantis, um deles a ser implantado na Praça Vereador Mário Magagnin, em Linha Torrens, e outro parque infantil, a ser instalado na área pública municipal (imóvel onde se encontra sediada a unidade de saúde), na localidade de Linha Cabral. Para o vereador, estas  áreas são locais muito agradáveis e que, com a instalação destes parques, irá proporcionar muita alegria paras as crianças das duas localidades.

Homenagens são propostas pelos vereadores Progressistas Antonio Ary Deluca e Jerson Maragno

montagem

As Moções de Aplauso, propostas pelos vereadores, foram aprovadas, por unanimidade pelos parlamentares. Umas das Moções de Aplauso homenageia toda equipe de trabalho da Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, pela recente conquista a nível da AMREC – como o Município que melhor desenvolveu o projeto, intitulado: “Programa Prevenir 2019”e que, na sequência, concorrerá para a etapa estadual, que elegerá os três melhores projetos que serão compartilhados com as demais regiões catarinenses. Também foram homenageados, pelos vereadores progressistas, a equipe de trabalho da APAE “Bem Me Quer” de Morro da Fumaça, pela recente conquista, também a nível da AMREC, como a entidade que melhor desenvolveu o projeto “Programa Prevenir”, deste ano. Ainda sobre o Programa Prevenir, os vereadores homenagearam a equipe de Trabalho da Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça. As honrarias serão entregues em outra oportunidade.

Programa Médico nas Creches recebe homenagem pelos vereadores Progressistas

A Moção de Aplauso foi proposta pelos vereadores: Antonio Ary Deluca e Jerson Maragno, ambos do PP. A proposição homenageia à equipe de trabalho da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, pela recente implantação e sucesso do programa: “Médico nas Creches”, instituído através da Lei Municipal nº 1.931/2019, inclusive por ter conseguido o Mérito Regional de Saúde, na categoria: Inovações em Saúde.Os vereadores Progressistas destacaram o empenho e dedicação de todos os servidores envolvidos no sucesso deste importante projeto, que beneficia mais de 250 crianças frequentadoras dos centros de educação infantil de Morro da Fumaça. O projeto tem como objetivo criar um sistema de prevenção às doenças infantis, por meio de atendimento médico em todas as creches da rede municipal.

FONTE: Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *