Rio Urussanga: Oficina discutirá concessão de direito de uso da água

Rio Urussanga: Oficina discutirá concessão de direito de uso da água

Definir os critérios de outorga do uso da água na bacia do rio Urussanga será o objetivo de uma oficina que ocorrerá na manhã desta quinta-feira, dia 19, na Epagri de Criciúma. Com base em dados, a partir das 9 horas, a equipe técnica do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga, sob responsabilidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), conduzirá o encontro relacionado ao prognóstico das demandas hídricas.

foz do rio Urussanga - praia do Torneiro-foto de ROSEMAR DE NEZ

População em geral, membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, representantes dos setores de usuários de água, poder público, técnicos de Prefeituras e fundações de meio ambiente são convidados a participar da oficina.

Na oportunidade será explanado a respeito dos estudos, dados coletados, ações, projeções e estimativas, por meio de cenários de tendências, equilibrando a oferta e demanda de acordo com as legislações vigentes. Nesta etapa, o Sistema de Apoio à Decisão para Planejamento do Uso dos Recursos Hídricos (SADPLAN/DRHI/SDE) foi uma das ferramentas utilizadas.

“Esses estudos são de grande importância para gerar uma base de dados e informações necessárias a fim de identificar soluções para eventuais conflitos pelos usos múltiplos dos recursos hídricos”, pontua o coordenador técnico do Plano, Leonardo Porto Ferreira.

CONTATO PARA ENTREVISTAS

Leonardo Porto Ferreira – Coordenador técnico do Plano (48) 99934-2598

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *