secretário da saúde Robson Franciscone participa da reunião do conselho local de saúde do Bairro Naspolini.

secretário da saúde Robson Franciscone participa da reunião do conselho local de saúde do Bairro Naspolini.

IMG_0011 IMG_0013

O secretário da saúde de Morro das Fumaça, Robson Franciscone, participou nesta segunda-feira da reunião do conselho local da saúde do ESF do Bairro Naspolini para discutir estratégias locais. De acordo com Robinho, além do acupunturista Nilton, que já está em atividade na unidade, mais profissionais devem chegar para melhorar o atendimento nas áreas que ainda sofrem com a falta de determinados profissionais.

“O pedido dos conselheiros da saúde para contratar o acupunturista Nilton foi atendido, mas estão chegando outros profissionais que estamos contratando para atender a população. Não estamos medindo esforços para termos a cada dia o melhor atendimento, no entanto tudo é muito burocrático e as leis precisam ser observadas para não cairmos em irregularidades ”, disse o secretário.

Além dos diversos assuntos discutidos, o pedido dos conselheiros para que o secretário viabilize a compra da matéria-prima para a produção de multimistura também estava em pauta. A multimistura é um complemento alimentar que criado pela Dr. Zilda Arns para ajudar crianças, adultos e idosos na regularização alimentar, com foco principalmente para pessoas menos assistidas na sociedade, que geralmente detém de poucos recursos para adquirir alimentação de boa qualidade. Muitas pessoas com melhores condições também fazem uso desse alimento para suprir as defasagens nutricionais que os alimentos tradicionais não oferecem.

De acordo com o secretário, o pedido será analisado e uma resposta será dada o mais rápido possível.

“Também prezo por alternativas mais naturais e por isso me interesso em conhecer melhor essa proposta”, finalizou Robinho.

A reunião foi coordenada pelo presidente dos conselhos, Márcio José Martinho e secretariada por Lisiane Sach. Também estava presente a coordenadora da unidade, enfermeira Janete Bordon, o médico Flavio Pereira e demais conselheiros e profissionais locais

A reunião aconteceu às 19:00h

Texto e fotos: Redação TVRsul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *