Segunda edição da Caminhada Ecológica será promovida neste sábado

Segunda edição da Caminhada Ecológica será promovida neste sábado

Ação do Núcleo de Meio Ambiente da Acic visa despertar a conscientização ambiental

 caminhada 01

Realizar uma atividade física e ao mesmo tempo despertar a conscientização ambiental. Esse é o propósito da caminhada ecológica promovida pelo Núcleo de Meio Ambiente da Associação Empresarial de Criciúma – Acic. A segunda edição da ação ocorrerá neste sábado, 6, a partir das 9 horas, na Praça do Congresso.

“A caminhada ecológica é uma modalidade de caminhada sustentável que surgiu na Suécia e vem ganhando adeptos no mundo todo. É uma ação em que colocamos nosso tênis, pegamos o saco plástico e a luva e, no percurso determinado, vamos praticando um exercício físico e coletando os resíduos pelo caminho”, destaca a coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente da Acic, Émilin de Jesus Casagrande.

Conforme Émilin, o intuito é conscientizar a população para que a atitude seja feita de maneira contínua. “A intenção é introduzir esse hábito no dia a dia. Sempre que estivermos caminhando, possamos também estar cuidando da nossa cidade”, ressalta.

A primeira edição da caminhada, realizada em 2019, recolheu meia tonelada de resíduos. Para este ano, estão previstas dez rotas no entorno da Praça do Congresso. Os resíduos serão direcionados para a Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

Signatária do Movimento ODS

Como signatária do Movimento ODS, a Acic participa e promove ações em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O Núcleo de Meio Ambiente da associação também fomenta diversas ações em prol deste tema.

Finalista do prêmio ODS SC

A Acic é uma das finalistas da terceira edição do Prêmio ODS SC, com o ‘Projeto Selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental’ do Núcleo de Meio Ambiente.

Os vencedores do Prêmio ODS SC 2021 serão apresentados no Fórum Brasil ODS 2021, que ocorrerá nesta sexta-feira, 5, às 20h30min, em Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *