Semana Mundial de Amamentação terá ações em Nova Veneza

Semana Mundial de Amamentação terá ações em Nova Veneza

A ação é uma realização em parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.  

Começam nesta segunda-feira (6) e se estende até sexta (10) em Nova Veneza, ações de conscientização e de amamentação para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A abertura será a partir das 13h30 na praça Humberto Bortoluzzi com uma atividade da equipe do Núcleo de apoio à saúde da família (Nasf) e após as agentes de saúde realizam uma panfletagem em suas comunidades. A ação é uma realização em parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

Com o objetivo de promover a importância da amamentação para uma vida saudável para o bebê serão proferidas palestras serão sobre “Políticas de Proteção ao Aleitamento Materno” e “Aleitamento materno nos dias atuais”. Na terça (7), às 14h30, na Vanelise; na quarta (8) das 9h às 18h na JBS e quinta (9), às 14h, no Bistek pelos profissionais da saúde e assistência social em empresas do município.

Já na sexta, acontecerá o encerramento com uma roda de conversa com as gestantes informações sobre os cuidados com a saúde dos bebês e a amamentação em cada Unidade de Saúde.

Desde 1992, a SMAM é comemorada na primeira semana de agosto. A ideia da campanha é compartilhar informações sobre a importância do leite materno, o alimento que promove na criança a boa nutrição dos aspectos afetivos, psíquicos e imunológicos.

Cristiane Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *