Sessão Ordinária da câmara do dia 29 de outubro de 2019

Sessão Ordinária da câmara do dia 29 de outubro de 2019

Presidente do Legislativo fumacense Tiago Minatto (MDB) apresenta Pedido de Informação direcionado ao Prefeito Municipal

Esta não é a primeira vez que reprovam um projeto que visa economia e agilidade nos trabalhos prestados ao cidadão fumacense, destaca o prefeito, Noi Coral.”

Esta foi uma das frases usadas pelo Prefeito Municipal em uma matéria jornalística vinda da assessoria de imprensa da Prefeitura e divulgada por um site de noticias local da cidade de Morro da Fumaça. Para o Presidente do Legislativo Fumacense, esta foi uma declaração infeliz e errônea do Chefe do Executivo, denegrindo a imagem do Poder Legislativo e comprometendo o trabalho sério que os vereadores realizam perante a população.

“ A única e exclusiva intenção, foi jogar a população contra os vereadores” disse o Presidente do Legislativo Tiago Minatto (MDB)

O Pedido de Informação

Diante desta acusação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (29/10) o Presidente do Legislativo Fumacense vereador Tiago Minatto (MDB), apresentou um Pedido de Informação solicitando que o Prefeito Municipal Comprove, inclusive com documentos, quais foram os reais e efetivos prejuízos causados pela reprovação de projetos de lei que tramitaram nesta Casa Legislativa durante os anos de 2017, 2018 e 2019, discriminando de forma individualizada tais projetos a que se refere, e também detalhando todos os itens e respectivos valores dos prejuízos causados à Morro da Fumaça pela reprovação de tais projetos, citando, inclusive, o número dos projetos de lei citados e noticiados.

O Presidente do Legislativo disse ainda que, caso este Pedido de Informação não for apresentado, explicando detalhadamente e realmente comprovando quais foram os danos causados ao Município de Morro da Fumaça, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis, por parte deste Parlamento Fumacense, na forma da lei.

Vereadora, em exercício, Renata Gabriel Rocha (PSDB) deixa o Legislativo para a volta do vereador Edivaldo Marcolino (MDB)

familia

Na Sessão Ordinária da ultima terça-feira (29/10), a vereadora Renata Gabriel Rocha (PSBD), que assumiu uma cadeira na Câmara de Morro da Fumaça pelo período de trinta dias, enquanto o titular do cargo, o vereador Edivaldo Marcolino (MDB) esteve em licença para tratar de assuntos pessoais.

Os vereadores Fumacenses aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei PL nº 030/2019 de autoria da vereadora, em exercício Renata Gabriel Rocha (PSDB). Este Projeto denomina que, uma rua da cidade localizada no Loteamento João Maccari, no Bairro Esperança, passa a se chamar Rua Delegado Antônio Silva, iniciando na Avenida Nicolau João de Souza.  Este projeto de denominação da rua, é uma singela homenagem ao conhecido Toninho delegado. Na Sessão o plenário recebeu a família de Seu Toninho, onde a vereadora, em exercício, homenageou e contou, quem foi seu Toninho Delegado.  Em relação ao período que esteve no Legislativo, autora do Projeto de Lei, a vereadora Renata Gabriel Rocha (PSDB), fez questão de agradecer a todos que o ajudaram no exercício da função, e disse que encontrou um grupo de vereadores muito preocupados com o município. Ela afirmou também que pretende se aproximar e acompanhar todas as sessões da Câmara.

Na próxima Sessão, dia 05 de novembro, Edivaldo Marcolino (MDB), já retoma o cargo na Casa Legislativa.

Vereador Dilanio Willian Sartor (PSD) propõe Moção de Aplauso

DILANIO 1

 

Foram aprovadas por unanimidade quatro Moções de Aplauso propostas pelo vereador Dilanio Willian Sartor (PSD). As Homenagens são para os Laçadores Samuel Magagnin Recco, Juninho Simão, Romolon Fernandes da Silva e Josué de Sousa, que representaram Morro da Fumaça e o CTG – Herança do Velho Pai, no evento Nacional “Desafio no Limite do Laço”, evento que aconteceu nos dias 23 e 24 e outubro na cidade de Campo Novo de Parecis no Estado do Mato Grosso. Os quatro laçadores estavam entre os 25 participantes Catarinenses que representaram o Estado na competição. O evento Desafio no Limite do Laço é um dos maiores eventos esportivos da categoria “esportes equestres” do Brasil. Na edição deste ano, foram 115 participantes, representando os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Acre, São Paulo, Rondônia, Pará, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Este ano o evento pagou R$ 920 mil reais em premiações. As Honrarias serão entregues em outra ocasião.

Esportista fumacense é homenageado em Sessão do Legislativo

A Câmara de Morro da Fumaça aprovou por unanimidade, na Sessão desta terça-feira (29/10) uma Moção de Aplauso ao cidadão Alexsandro Fidelix, o Xandy como é conhecido. A Moção destaca a recente conquista do desafio que ele mesmo se colocou: correr 400 dias consecutivos. Xandy correu 2120 km sendo que o mínimo que percorreu em um dia foi 1 km e meio e o máximo 22 km dando assim a média dos 400 dias. Segundo Xandy, através de pesquisas feitas por ele mesmo, oficialmente que se sabe, é único a nível internacional a ter conseguido este feito de correr todos os dias ininterruptos, conseguindo assim uma média de 5.3 Km por dia. A Moção de Aplausos foi proposta pelos vereadores: José Carlos Bortolin (MDB), Alison Felix Bertan (PL), Dilanio Willian Sartor (PSD),

Raimundo Marques (MDB), vereadora, em exercício, Renata Gabriel Rocha (PSDB), vereadora, em exercício Lucilene Pagnan Cechinel (PSD) e pelo Presidente do Legislativo vereador Tiago Minatto (MDB). A honraria será entregue em outra Sessão Ordinária.

XANDY

 

FONTE: Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *