SIM, É POSSÍVEL FAZER PÓLICA CERTA!

SIM, É POSSÍVEL FAZER PÓLICA CERTA!

Olá!

Na última terça-feira, 11 de junho, como eu estava livre de algumas funções relacionados aos estudos que faço diariamente no período da noite, reservei esse tempo para acompanhar presencialmente a sessão da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça.

IMG_1220

Sempre que posso, e também porque gosto da boa política, visito locais públicos para buscar discutir assuntos públicos e principalmente de cunho comunitário. No entanto, desta vez fui a câmara, já que ultimamente não se ouve as pessoas falarem muito sobre a nossa casa legislativa, mas isso pode ser bom.

Esse silencio me despertou curiosidade.

Geralmente, quando há polêmicas e coisas ruins no ar, o município inteiro fica sabendo, comentando o tempo todo.

Ao chegar com antecedência naquela casa legislativa, me alegrou poder encontrar e abraçar amigos que por algum tempo não via. Fiquei muito alegre ao revê-los e poder conversar um pouco, mesmo que por breves momentos. Isso nos faz bem!

Ao iniciar a sessão, também para minha alegria, pude perceber que naquela noite algo bom estava para acontecer.

 Entre outras pautas, estava a divulgação de devolução de 200 mil reais que a Câmara vinha economizando para devolver ao executivo, mas desta vez com destino anunciado.

Num acordo proposto pelos vereadores ao executivo, foi possível direcionar parte importante desse valor para algumas áreas: esporte, saúde, PROFAS e APAE. Outra parte ficou reservada para a prefeitura aplicar em outros locais que se fizerem necessários.

Isso vem chamando a minha atenção e a atenção de muitas pessoas que observaram este importante feito para a política fumacense.

Fazendo uma breve análise, somente acontecem estas coisas quando há pessoas responsáveis com o dinheiro público, além da fiscalização da comunidade, que reveza de sessão em sessão sua participação naquele local.

Neste comentário, com muita alegria, dou o meu destaque positivo a todos os vereadores, a mesa diretora e principalmente ao presidente da Câmara, pois queira ou não, o presidente é quem libera, aprova ou conduz tudo o que é de maior responsabilidade daquele poder.

De acordo com o que foi dito por seus colegas vereadores, e pelas ações benéficas da Câmara destinadas as melhorias ao município, Thiago Minatto se mostra eficiente, capaz e responsável para que no futuro volte a assumir novamente a presidência do legislativo. Ele também se apresenta credenciado para quem sabe, uma hora dessas, dirigir o executivo municipal. Afinal, é de bons políticos que um município deve usufruir.

Para finalizar, preciso lembrar da participação do prefeito Noi Coral, que atendeu o pedido dos vereadores no sentido de aceitar o acordo proposto para a destinação do dinheiro devolvido, e isso merece a nossa observação.

Se alguém me perguntar porque não estou dando destaque ao prefeito Noi, então direi que, se fossem recursos devolvidos da Prefeitura para a Câmara, então o meu destaque positivo seria destinado a ele. Como no momento o que ocorre é o contrário, meu destaque é destinado ao vereador e presidente Thiago Minato e aos demais vereadores.

 

PARA REFLETIR

Não há outro caminho!

Ou nós nos organizamos em comunidade, ou então estaremos condenados a viver na miséria social! .

Pense nisso e seguimos em frente!

Forte abraço!

Beto Madeira

IMG_1255 IMG_1250 IMG_1249 IMG_1248 IMG_1245 IMG_1243 IMG_1242 IMG_1239 IMG_1237 IMG_1234 IMG_1231 IMG_1229 IMG_1227 IMG_1225 IMG_1222 IMG_1220

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *