SÓ SE COMBATE O VÍRUS COM A ISOLAMENTO SOCIAL E COM PROPOSTAS CLARAS DE AÇÕES DE INVESTIMENTOS REAIS

SÓ SE COMBATE O VÍRUS COM A ISOLAMENTO SOCIAL E COM PROPOSTAS CLARAS DE AÇÕES DE INVESTIMENTOS REAIS

 

Olá!
Com o problema do coronavírus que se alastra pelo Brasil e pelo mundo, em Morro da Fumaça não está sendo diferente.
O governo do estado de Santa Catarina foi um dos primeiros no país a adotar medidas preventivas para conter ou pelo menos amenizar o número de casos da pandemia.
O Governo Federal já anunciou diversas medidas de incentivo para empresas, trabalhadores e população em geral, mas os recursos ainda estão só no papel, com algumas exceções.

O Governo Estadual vem realizando importantes ações de combate ao vírus, porém muitas medidas de ajuda não chegam. Por isso vem havendo diversas manifestações, principalmente do comércio, para a reabertura imediata das portas. Como os recursos anunciados pelos governos não chegam, as contas começaram a vencer. Os salários dos trabalhadores precisam ser pagos e não há o que fazer a não ser se aventurar numa possível retomada das vendas, e contar com a proteção de Deus.

O município de Morro da Fumaça não se encontra diferente de outros municípios brasileiros.

A administração pública está fazendo o que é possível fazer para proteger os habitantes, cumprindo com muito esforço a lição de casa, feito esse que aliás está sendo realizado pelos mais diversos municípios. Entretanto, as informações são de que a arrecadação municipal nestes meses de pânico que estamos vivendo será muito baixa, comprometendo os trabalhos de proteção para a população. Esperamos que os recursos financeiros federal e estadual cheguem logo.

ALGUMAS AÇÕES EMERGENCIAIS DE PROTEÇÃO A POPULAÇÃO FUMACENSE.

Pensando em contribuir com os interesses comunitários, o vereador Tiago Minato entrou através da Câmara de Vereadores com alguns pedidos de extrema importância.

O vereador pede a isenção por três meses do IPTU, da água e da iluminação pública, responsabilidades essas da prefeitura.

Minato pediu também a isenção da energia por três
meses, ficando essa a cargo da cooperativa Cermoful, dentro da legalidade e observando os princípios previstos na Legislação.

Neste momento, é louvável as autoridades, sejam do legislativo, executivo ou de empresa pública/privada estudarem a situação e desenvolverem em conjunto ações alternativas necessárias e emergenciais.

PROTOCOLO
O vereador também protocolou na prefeitura um requerimento solicitando a criação do programa
“ VALORIZA MORRO DA FUMAÇA “.

PROPOSTA- Quem comprar no comércio municipal, com comprovantes fiscais, receberá benefícios e premiações, conforme disponibilidade e legalidade administrativas.

Esperamos que outras iniciativas como essa continuem a ser propostas para que a cidade possa atender bem seus munícipes.

Convido você a clicar nesse link: https://www.facebook.com/tiago.minatto.3/posts/906707063113143?from_close_friend=1&notif_id=1586798317558778&notif_t=close_friend_activity e assistir as propostas na integra do vereador Tiago Minato em vídeo que está disponível em sua página:

Por hoje é isso!
Encontro você na próxima edição desta coluna, sempre com um bom tema atualizado.

Forte abraço e até lá!
Beto Madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *