Unidades de Saúde vão receber reparos e melhorias em Morro da Fumaça

Unidades de Saúde vão receber reparos e melhorias em Morro da Fumaça

O prefeito Noi Coral e o secretário de Saúde, Robson Francisconi, visitaram os postos para fazer o levantamento das necessidades de cada local.

Noi e Robinho em visita nas unidades de saúde (3)
As unidades de saúde de Morro da Fumaça vão receber reparos e melhorias a partir do próximo mês. O prefeito Noi Coral e o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi, começaram a vistoria nas seis Unidades de Estratégia de Saúde da Famíla (ESF) e nas quatro Unidades Básicas instaladas no município para ouvir os profissionais, a comunidade atendida e fazer o levantamento das necessidades de cada local.

De acordo com o prefeito, uma empresa definida por licitação será responsável por fazer todas as manutenções necessárias, desde o conserto do telhado que apresenta infiltrações em alguns locais até no reparo de portas e janelas.  “Algumas estruturas foram entregues no passado com uma qualidade de material duvidosa e que deixam a desejar. A nossa visita em cada unidade visa identificar estes problemas, além de outros que esbarram na burocracia, mas que precisam ser solucionados”, declara o Noi Coral.

Noi e Robinho em visita nas unidades de saúde (4)

Durante a vistoria nas dez unidades, o secretário Robson Francisconi tem se apresentado e colocado o seu trabalho à disposição da comunidade. Ele assumiu a Secretaria do Sistema de Saúde oficialmente no início de outubro e, desde então, imprimiu um novo ritmo de trabalho para buscar a resolutividade dos problemas. “A nossa presença nos postos de saúde será constante para aproximá-los do trabalho realizado na Secretaria. Com esta proximidade vamos estar mais atentos as demandas para atender melhor a população”, frisa o secretário.

Filipe Casagrande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *